Brasil

Adolescente publica imagens com arma antes de crime em escola

Redação TNH1 | 13/03/19 - 12h47

Um perfil no Facebook com fotos de um dos adolescentes que teria sido responsável pelo massacre na Escola Estadual Raul Brasil, no município de Suzano, na Grande SP, que deixou uma dezena de mortos na manhã desta quarta-feira (13), mostrou imagens dele com arma de fogo momentos antes do atentado. 

Com o nome de Guilherme Alan, cerca de 30 fotos do suspeito armado e com utensílios, como a máscara de caveira, que ele teria usado na invasão da escola por volta das 9h30 de hoje, foram colocadas no álbum da rede social. Entre elas, o adolescente aparece com um revólver apontado para a câmera.

Os usuários deixaram comentários nas fotos do jovem. A maioria repudiou a ação dele e publicou xingamentos. "Se ele sofria bullying, ele que se matasse e não arrastasse crianças com ele. Maldito endemoniado, vagabundo", disse um dos internautas.

Já outros disseram entender a atitude do jovem. "Você tinha seus motivos, cara. Não te julgo".

(Reprodução Facebook)
(Reprodução Facebook)
(Reprodução Facebook)
(Reprodução Facebook)
(Reprodução Facebook)
(Reprodução Facebook)
(Reprodução Facebook)

Às 9h30 de hoje, dois adolescentes com máscaras de caveira invadiram a escola e atiraram contra estudantes e funcionários. No local, cinco jovens e um trabalhador morreram. Os atiradores cometeram suicídio em seguida. Duas horas depois, foi confirmada a morte de mais dois menores.

O número de feridos também aumentou e o último boletim divulgado, por volta de 12h, apontou que 23 deram entrada em hospital, entre eles baleados e pessoas que passaram mal. Os criminosos eram ex-alunos da escola e ainda não se sabe o motivo do ataque.