Nordeste

Adolescentes assaltam dois e se escondem em barco no mar de Salvador

TNH1 com SSP-BA | 31/07/21 - 23h59
Foto ilustrativa: Vitor Barreto

Dois adolescentes foram apreendidos por policiais militares na praia do Porto da Barra, em Salvador, instantes depois de assaltarem duas pessoas, na Avenida Sete de Setembro. A ação, que ocorreu na última sexta-feira (30), por volta das 18h40, também contou com o apoio do Grupamento Aéreo da PM (Graer).

As equipes foram informadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) - que por meio de câmeras de monitoramento registrou o crime em tempo real - , sobre o assalto na localidade e iniciaram as diligências.

Com a chegada da polícia, as vítimas se aproximaram e confirmaram o roubo de duas correntes, um celular e um relógio. Ainda durante a conversa, as vítimas acrescentaram que os menores simulavam estar armados (com a mão por baixo da camisa), mas após serem cercados por populares, fugiram pelo mar e se esconderam em um barco.

Outra guarnição da unidade chegou para apoio e, com a ajuda de um pescador, que emprestou um barco aos PMs, o efetivo foi até onde a dupla estava e apreendeu os adolescentes.

Com eles - encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) - os policiais recuperaram o celular e o relógio das vítimas. As correntes não foram encontradas.