Polícia

Adolescentes roubam motorista de app e motociclista, mas caem de veículo e são apreendidos

TNH1 com Rádio Pajuçara FM | 28/07/22 - 08h34
Cortesia ao TNH1

Dois adolescentes foram apreendidos por policiais militares depois de assaltos na parte baixa da capital alagoana, na madrugada desta quinta-feira, 28. A dupla que portava facas rendeu um motorista de transporte por aplicativo para roubar e depois o obrigou a bater em um entregador de delivery para fugir com a moto dele. Os menores foram capturados no Jacintinho após caírem do veículo, nas imediações de Mangabeiras.

A Operação Litorânea Integrada (Oplit) informou à Rádio Pajuçara FM que os assaltantes entraram no automóvel de aplicativo no Benedito Bentes e tinham como destino o bairro de Ponta da Terra, porém quando o condutor entrou na Avenida Comendador Leão, no Poço, a dupla anunciou o crime.

"Os assaltantes solicitaram corrida de Uber, e próximo do destino, anunciaram o roubo. Por não saberem dirigir, eles forçaram o condutor a cometer um novo assalto. Eles bateram em uma moto, e anunciaram o assalto ao piloto", explicou o agente Kelvin, da Oplit.

Após o roubo dos pertences das duas vítimas, os dois sofreram a queda da moto na Avenida João Davino e abandonaram o veículo. Entregadores de aplicativo parceiros de uma das vítimas localizaram a moto e logo depois os policiais encontraram os adolescentes suspeitos no mercado do Jacintinho.

"Os materiais foram encontrados com eles e foram encaminhados à delegacia. Os dois menores de idade portavam uma faca cada um, mas apenas uma arma foi encontrada. A outra faca não foi mais vista", destacou o policial.

Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde prestaram esclarecimentos às autoridades. Uma terceira pessoa também foi encaminhada à delegacia sob a suspeita de ser a receptadora dos materiais roubados, porém como não houve provas, ela foi liberada.

"Disseram que iam me matar", diz vítima - O motorista de aplicativo conversou com o repórter Hélio Góes e deu detalhes do assalto que havia sofrido. Segundo ele, os jovens roubaram dinheiro, de quantia não revelada, celular, máquina de cartão de crédito, e outros pertences. Ele contou que um menor sentou no banco do lado, conhecido como "carona", enquanto o outro entrou na parte de trás. Houve agressões como pancadas na cabeça praticadas pelo criminoso que estava no banco traseiro.

"Eu estava rodando de madrugada e vi uma chamada para o Benedito Bentes, com destino Ponta da Terra. Cheguei no local e o pessoal não aparentava ser de má índole. A terceira pessoa que solicitou a corrida disse que eles eram tranquilos, e aí segui o trajeto", iniciou o motorista.

"Quando cheguei na Comendador Leão, no Poço, eles anunciaram o assalto. Cada um usava uma faca, me ameaçaram, dizendo que se eu fizesse algo, se passasse uma viatura e eu fizesse alguma coisa, eles iam me matar. Levaram tudo, dinheiro, celular, carteira, todos os pertences foram levados. Primeira vez que fui assaltado, é muito complicado", continuou.

O condutor afirmou ainda que foi obrigado a provocar uma colisão com um entregador de delivery que estava na moto. "Se eu não conseguisse arrumar uma moto para eles fugirem, iam me matar de todo jeito. Me furaram, deram umas coronhadas na cabeça de ponta de faca, me furaram aqui na costela", complementou.

O motociclista revelou para a reportagem que teve a faca apontada para o pescoço e confirmou o comportamento violento dos bandidos. "Pegaram o carro do rapaz do aplicativo e colocaram para cima de mim. Quando eu caí, colocaram a faca no meu pescoço e levaram celular e moto. Falaram que se eu não quisesse morrer era para correr", contou.