Televisão

Adriane Galisteu é a primeira mulher no comando de 'A fazenda': 'Temos um jeitinho especial de ver a treta acontecer'

Extra | 14/09/21 - 14h05
Antônio Chahestian / Divulgação

Prometendo muita diversão e emoção, disputas e conflitos e as já conhecidas atividades rurais, a 13ª edição de “A fazenda” estreia hoje, às 22h45. Adriane Galisteu assume o comando da atração no lugar de Marcos Mion e, pela primeira vez, o reality show contará com uma mulher no posto de apresentadora. Este será o 20º programa da carreira de Galisteu, que foi contratada pela Record TV no ano passado e esteve à frente do “Power couple”. Experiente, a loura garante que a nova temporada continuará tendo muito “fogo no feno” .

— Estou feliz demais de dar essa voz para todas nós, mulheres. Afinal de contas, temos um jeitinho todo característico de ver a confusão, o fogo no feno, a treta acontecer. Mais do que isso, acho que tenho uma maneira especial de apresentar, foi assim com o “Power couple” e será assim com “A fazenda” — afirma Galisteu.

No total, 20 participantes com diferentes perfis chegam com tudo para disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Além desse valor, mais R$ 500 mil em outras recompensas serão distribuídos ao longo da competição em provas extras ou atividades especiais. De novo, o telespectador participará em momentos decisivos do jogo por meio de enquetes virtuais e também na tão temida Roça, quando poderá salvar seu peão favorito da eliminação.

— O meu papel ali é o de conduzir diretamente com o público que está em casa e com as redes sociais, seguir as regras e torcer por todos. Eu acho que “A fazenda” nos aproxima muito dos telespectadores — diz Galisteu.

A sede da atração, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, passou por reformas e ganhou uma decoração totalmente repaginada para receber os fazendeiros, que estão confinados. Uma das novidades é a academia, que antes ficava perto da piscina e agora será dentro da casa.

Além de Galisteu, que comandará “A fazenda” pela TV, os ex-peões Lidi Lisboa e Lucas Selfie foram escolhidos para apresentar a “Cabine de descompressão” e a “Live do eliminado”, na plataforma de streaming PlayPlus, mostrando os primeiros contatos dos eliminados com o mundo exterior. Já Thiago Calil e Dani Bavoso comandam o podcast oficial do reality show, comentando as polêmicas mais relevantes entre os concorrentes.

Cronograma

Segunda-feira: Prova de Fogo para definir quem ganha o lampião com o poder da chama da semana (gravada)

Terça-feira: Formação da Roça (ao vivo)

Quarta-feira: Prova do Fazendeiro da Semana (ao vivo)

Quinta-feira: Eliminação (ao vivo)

Sexta-feira: Convivência dos peões + começo da transmissão da festa (ao vivo)

Sábado: exibição da festa que aconteceu na noite anterior (gravado)

Domingo: Convivência dos peões (gravado)