Da advogada e ex-deputada estadual Jó Pereira:
LEIA TAMBÉM
“Você sabia que na hora de fazer sua declaração de Imposto de Renda, pode escolher doar uma pequena parte do que já irá pagar ao Tesouro, para ajudar crianças e adolescentes alagoanos?
A declaração do Imposto de Renda 2023 começou no dia 15 de março e você – pessoa física ou jurídica – pode doar até 3% do imposto devido ou da restituição aos Fundos de Direito da Infância e da Juventude de sua escolha. Esse tipo de destinação está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Mesmo quando essa possibilidade ainda não era divulgada, como faz a Receita Federal, eu me reunia com contadores e gestores de instituições voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes e fazia questão de realizar a divulgação.
E, veja bem, para doar é simples. Basta seguir as instruções no momento de preencher a declaração e escolher entre os mais os 62 Fundos municipais da Criança e do Adolescente aptos e o estadual (CEDCA) cadastrados no programa.
Sempre abracei essa causa e outras relacionadas aos direitos e políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, a exemplo da lei, de minha autoria, que criou o OCA (Orçamento da Criança e do Adolescente), finalmente colocando nossos pequenos alagoanos no Orçamento do Estado. É uma forma destacada, para que todos nós possamos acompanhar o que está previsto para beneficiar esses alagoanos, que são o futuro de qualquer nação.
Converse com o seu contador e abrace também essa causa.”
LEIA MAIS
+Lidas