Justiça

Advogado acusado de tentar matar empresário na Pajuçara vai a júri hoje

25/11/15 - 10h16

Advogado será julgado nesta quarta (Crédito: Reprodução / OAB/AL)

Advogado será julgado nesta quarta (Crédito: Reprodução / OAB/AL)

A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta quarta-feira (25), às 13h, o advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, acusado de tentar matar o empresário Antônio José Acioly Maciel, em 8 de maio de 2011, na Capital. O crime ocorreu no edifício onde o réu e a vítima moravam, no bairro da Pajuçara.

De acordo com os autos, o empresário foi atingido por mais de dez disparos de arma de fogo. Anthony Sampaio confessou o crime, mas disse ter agido em legítima defesa.

Em depoimento, afirmou que ele e a vítima vinham tendo desentendimentos por causa de uma vaga de garagem. Disse já ter sido agredido por Antônio Acioly e que, no dia do crime, efetuou os disparos apenas como uma advertência. A vítima, no entanto, teria vindo em sua direção e sido atingida.

Já o empresário esclareceu que, no dia do ocorrido, sem motivo algum, o acusado o agrediu verbalmente e, pouco depois, sacou a arma e efetuou os disparos, impossibilitando qualquer defesa.

O réu foi pronunciado em setembro de 2012 e será julgado por tentativa de homicídio qualificado. O julgamento ocorrerá no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum da Capital, no Barro Duro, e será conduzido pelo juiz Helestron Costa.

O caso

José Acioly sofreu uma tentativa de homicídio no dia 08 de maio de 2011, após se envolver numa confusão com o advogado Anthony Silva Sampaio de Melo, 33, no hall do Edifício Kanandu, prédio de luxo localizado próximo ao Pavilhão do Artesanato, onde ambos residiam. Segundo informações a briga foi ocasionada por uma vaga de garagem e evoluiu para uma rixa pessoal.

De acordo com familiares, José Acioly relatou para os filhos que no início da tarde quando encontrou o algoz no hall do prédio não houve outra discussão, mas foi surpreendido pelos tiros efetuados por Anthony. O empresário foi atingido por mais de seis tiros, sendo três no abdômen, dois na coxa e um na perna.



Fonte: Ascom / TJ