Nordeste

Aeronaves colidem durante manobra para decolagem em aeroporto da Bahia

UOL | 07/08/21 - 11h26
Reprodução/TV Bahia

Duas aeronaves colidiram em solo no final da manhã de hoje no aeroporto de Ilhéus, na Bahia.

Segundo relatos no Twitter, o choque danificou uma das asas de um avião da Gol, que seguiria para São Paulo (G3 1513), e bateu em uma aeronave da Azul enquanto taxiava na pista, já no procedimento para decolagem.

O jornal local Correio 24h informou que ninguém ficou ferido, mas os dois voos acabaram cancelados. Segundo o Google Voos, a aeronave da Gol deveria decolar do Aeroporto Jorge Amado às 11h55.

Já os passageiros que estavam no voo da Azul (AD 4609), que tinha como destino Belo Horizonte, iriam partir 12h35. Eles foram realocados para outro voo, apenas até Salvador, que deixou o aeroporto 14h. Até o final da tarde, não haviam informações sobre os passageiros do avião da Gol.

UOL entrou em contato com a sessão de imprensa da companhia e aguarda retorno. Em sites de aviação, consta apenas um voo da Gol que saiu hoje de Ilhéus com destino a São Paulo, que decolou às 16h45.

A reportagem também tenta contato com a Socicam, administradora do aeroporto desde 2018 por meio da Concessionária do Aeroporto de Ilhéus, para averiguar o impacto do incidente nas operações.