Geral

Aeroporto Internacional de Maceió passa por desinfecção nesta terça-feira

Ascom Aena | 30/06/20 - 11h08
Foto: Ascom Aena

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, administrado pela Aena Brasil, passou por uma ação de desinfecção para prevenção contra o novo coronavírus na manhã desta terça-feira (30). A higienização foi conduzida pelo Comando Conjunto do Nordeste de Enfrentamento ao Covid-19, formado por militares do Exército, Marinha e Aeronáutica.

A operação no terminal, localizado em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, começou por volta das 8h30. Cerca de 30 homens das Forças Armadas foram orientados e divididos em grupos de trabalho, que atuaram em todas as áreas do aeroporto, como saguão, área de embarque, praça de alimentação, sanitários e setor administrativo. Veja vídeo.

O horário da desinfecção foi determinado pela escala de voos, já que não havia operações previstas para a manhã desta terça-feira. O terminal poderá permanecer fechado durante o período necessário para a ação dos produtos usados na higienização. A expectativa é que o terminal seja aberto por volta das 12h.

Foto: Ascom Aena 

O Aeroporto Internacional de Maceió, assim como os outros cinco terminais aéreos administrados pela Aena Brasil, já passou por outras ações de desinfecção - tanto de iniciativa própria como em parceria com as Forças Armadas. Além disso, a empresa veicula orientações de prevenção contra o novo coronavírus e segue todas as recomendações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e das autoridades locais.