Contextualizando

Aeroporto vira polêmica entre prefeituras de Maceió e Rio Largo

Em 22 de Julho de 2022 às 14:59

“Fomos surpreendidos com a chegada da SMTT de Maceió no Aeroporto de Rio Largo. Um ato desrespeitoso ao Pacto Federativo, invasão de domínio e uma ação truculenta do João Henrique Caldas, vulgo JHC. Está na lei que o aeroporto está em terras riolarguenses. O Aeroporto de Rio Largo é registrado dentro deste município, conforme sua escritura”.

O desabafo acima é do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, em tom de revolta com o prefeito de Maceió, JHC.

Gonçalves argumenta mais: “O Aeroporto está localizado no município de Rio Largo de acordo com a Lei Estadual nº1785 de 5 de abril de 1954. Além disso, a sua escritura foi registrada dentro do município pela matrícula 1.326, no dia 06 de novembro de 1978, no primeiro Registro de Imóveis e Hipotecas de Rio Largo.”

A Prefeitura de Maceió se manifesta através do superintendente da SMTT, André Costa, que se baseia em análise do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas, segundo a qual estacionamento, parte administrativa e lojas do aeroporto estão em área do município de Maceió: “Não cabe a mim definir os limites entre os municípios. A minha função é seguir o que as análises técnicas, legislações e dados revelam. Nesse sentido, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares faz parte de Maceió.”

Está estabelecida a divergência…

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas