Futebol

Agência de Felipe Neto escolhe Marta para ser nova estrela em canal na web

24/09/19 - 20h24
Reprodução/Fifa

É isso mesmo. A maior jogadora de futebol do mundo ganhará um canal no YouTube, através de uma iniciativa feita pelo Google, que identificou através de pesquisas que Marta é uma das celebridades mundiais com grande potencial de atrair fãs.

O anúncio deve acontecer ainda nesta terça-feira (24) e está sendo pensado pela Play9, gestora de canais do YouTube e de projetos de conteúdo que tem como sócio Felipe Neto, o ex-diretor de Esportes do COB Marcus Vinicius Freire e o ex-diretor executivo de Esporte da Globo João Pedro Paes Leme.

Em entrevista ao blog Olhar Olímpico, Paes Leme explicou que o Google buscou encontrar figuras públicas relevantes para o YouTube e começaram a notar atletas. “Marta estava entre os nomes mais cotados. Como a gente tem uma relação grande com eles por sermos criadores de conteúdo do YouTube, eles nos procuraram para fazer a aproximação com a Marta”, disse.

O nicho de atletas ainda é pouco explorado no YouTube e um dos maiores sucessos é de Marcelo Twelve, que conta com 1.2 milhões de seguidores. O da Marta deve seguir o modelo de Vinicius Jr, que tem um videomaker e um editor em Madri para acompanhar o dia-a-dia do jogador. Os profissionais acompanharão a jogadora em Orlando e as pautas serão pensadas na sede da empresa, no Rio de Janeiro.