Alagoas

Agendamento para emissão de Carteira de Identidade no Já! Centro está disponível

Agência Alagoas | 27/08/19 - 09h03
Divulgação/Agência Alagoas

A partir de agora, os alagoanos que quiserem emitir a Carteira de Identidade no Centro de Maceió podem fazer o serviço de forma mais fácil. É que a Central Já! de Atendimento ao Cidadão, localizada na Rua Barão de Penedo, passou a permitir o agendamento online para a solicitação do documento.

De acordo com a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), que é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), para agendar o serviço, basta acessar o site https://agendamento.seplag.al.gov.br, fazer o login com o CPF ou realizar um breve cadastro na plataforma.

“O site é bastante simples, de fácil usabilidade, e foi pensado de forma a fazer com que o usuário consiga agendar um horário no Já! de maneira rápida e intuitiva. O objetivo é que, com ele, possamos facilitar ainda mais o processo de emissão da Carteira de Identidade, que agora demanda mais etapas para a sua conclusão porque passou a integrar informações dos órgãos de Identificação Civil e Criminal do país”, explica o superintendente da SAC, Alexandre Norberto.

Além de fazer agendamento para os serviços do Instituto de Identificação, os usuários também podem reservar uma data e horário para atendimentos do Procon, Sine, Polícia Civil, Casal, Sefaz e Espaço do Servidor.

“Apesar de recente, o Já! Centro, por sua localização, tem um fluxo considerável de atendimentos. A demanda pela emissão da Carteira de Identidade era uma das mais solicitadas pela população e, agora, o cidadão alagoano terá não só a possibilidade de fazer o documento por meio da unidade, como também de agendar seu horário e realizar o serviço de forma tranquila. Para nós, é uma satisfação imensa dar mais esse retorno aos usuários”, afirma Alexandre.

Para mais informações, entre em contato com a SAC pelo número 3315-1842.