Agiota que teria ligação com o tráfico de drogas é preso com R$ 16 mil e pistola, em Maceió

Publicado em 18/02/2025, às 08h14
Hélio Góes/Rádio Pajuçara FM
Hélio Góes/Rádio Pajuçara FM

Por TNH1 com Rádio Pajuçara FM

Um mandado de busca e apreensão no bairro Jacintinho, em Maceió, resultou no recolhimento de R$ 16 mil em espécie e de uma arma de fogo, como também na prisão de um suspeito de praticar agiotagem e de ter ligação com o tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na manhã desta terça-feira (18). 

"Chegamos na residência e solicitamos [a presença] o cidadão, que nos atendeu bem, e adentramos. Fizemos a revista e foi encontrada uma arma de fogo, uma pistola de calibre .40, e uma quantia [em dinheiro] razoável em posse dele. Segundo o mesmo, é comerciante, e trabalha com vendas, mas a investigação foi de que ele trabalha com agiotagem e suposto envolvimento com o tráfico de drogas da região", disse um policial da Companhia de Policiamento de Choque, em entrevista à Rádio Pajuçara FM.

"Muitos usam a agiotagem para lavar o dinheiro do tráfico, para disfarçar, com as movimentações de grandes quantias", complementou o agente de segurança.

Ainda de acordo com o policial, o homem afirmou que a quantia é oriunda do trabalho com vendas, porém a investigação demonstra que ele age como agiota no bairro. "O dinheiro estava espalhado, em bolso de camisa, dentro de carteira, dentro do guarda-roupa, em uma caixa... Espalhado em diversos cômodos", afirmou.

Após o flagrante, o homem foi colocado na viatura e obedeceu as ordens dos policiais. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde será ouvido pelo delegado plantonista.

Gostou? Compartilhe