Interior

Aglomeração: Carnaval de rua arrasta multidão sem máscara em Traipu; veja vídeo

Redação TNH1 | 28/02/22 - 10h43
Imagem de bloco compartilhada nas redes sociais da vice-prefeita de Traipu | Reprodução / Instagram

Mesmo com as festas de rua suspensas em praticamente todo estado durante o período de Carnaval, por causa da variante Ômicron e o aumento de casos e mortes provocados pela Covid-19, imagens de aglomeração e blocos de rua foram registradas nesse domingo, 27, pelos próprios gestores de Traipu, município do Agreste de Alagoas. 

Vídeos com orquestras de frevo e milhares de pessoas acompanhando blocos nas ruas da cidade foram compartilhados pelo prefeito Lucas Santos e pela vice-prefeita Marcela Santos nas redes sociais. As fotos também foram postadas no perfil da Prefeitura de Traipu no Instagram. Alguns sites da região noticiaram na última sexta-feira, 25, que um carro de som anunciava pelas ruas a programação oficial da prefeitura no Carnaval. 

O TNH1 e a produção da TV Pajuçara estão tentando contato com a assessoria de comunicação e representantes da prefeitura, mas sem sucesso. O espaço segue aberto para posicionamento. O Ministério Público Estadual afirmou que está atento aos fatos e medidas cabíveis devem ser adotadas após o Carnaval. Já a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) também foi procurada para comentar sobre as imagens. O texto será atualizado se houver resposta. 

Em última atualização da plataforma Localiza SUS no mês de janeiro, Traipu aparecia na 83ª posição entre as cidades alagoanas com maior cobertura vacinal, tendo 57,8% da população imunizada com a segunda dose. O TNH1 pediu o número atualizado para a Sesau, que informou estar sem acesso ao sistema do Ministério da Saúde e que só a Secretaria Municipal de Saúde de Traipu poderia repassar esse dado no momento. 

O último boletim epidemiológico da Sesau apontou 334 novos casos de Covid-19 e mais dez mortes causadas pela doença. Só nos últimos sete dias, Alagoas teve 76 mortes pelo novo coronavírus. Desde o início da pandemia, o estado contabiliza um total de 290.902 casos confirmados e 6.676 óbitos.