Interior

Aglomeração: evento de formação de professores lota auditório em União; veja vídeo

Redação TNH1 | 24/01/22 - 12h30
Reprodução / Redes sociais

Um evento de formação de professores realizado na manhã desta segunda-feira, 24, lotou o auditório da Prefeitura de União dos Palmares, no interior alagoano. A cerimônia foi realizada um dia depois de o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, alertar que mais de 2 mil casos de Covid-19 foram registrados nesse final de semana em Alagoas e divulgar que o número de pessoas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede estadual saltou de 22 para 86 em apenas um mês.

Imagens enviadas ao TNH1 mostram pessoas próximas a quem gravou o vídeo utilizando máscaras, equipamento fundamental para evitar o contágio do novo coronavírus, no entanto, o vídeo registra o auditório lotado, sem o distanciamento entre as centenas de cadeiras ocupadas. 

Em contato com a reportagem, o secretário de comunicação de União dos Palmares, Leonardo Bastos, confirmou a realização do evento, mas ressaltou que só foi permitida a entrada de quem apresentou o comprovante de vacinação. "A Prefeitura promoveu essa formação, que já estava programada em agenda, para o retorno do ano letivo com os profissionais da educação. Mas foi uma formação que seguiu todos os protocolos sanitários. Todos usaram máscaras, álcool gel, como mandam os protocolos, e o mais importante, todos que participaram foram vacinados. A Secretaria de Educação exigiu a carteira de vacinação".

Em um áudio que circula nas redes sociais, uma mulher pede para que as pessoas não compartilhem fotos do evento. "Peço a vocês que não divulguem essas fotos com tanta gente assim. Esse evento nosso já estava programado e estamos tendo o maior cuidado de que todos que venham tenham se vacinado, que mostrem o cartão de vacina na escola, que estejam de máscara. Por favor, não divulguem".