Conteúdo de Marca

Agreste Saneamento celebra 12 Anos de excelência e impacto no Saneamento de Alagoas

Transformando desafios em conquistas, empresa alcança destaque nacional em apenas uma década

Assessoria | 12/04/24 - 11h21

Em uma jornada marcada por determinação e excelência, a Agreste Saneamento, integrante do grupo Iguá, celebra mais de uma década de transformação no cenário do saneamento básico em Alagoas. Desde sua fundação há 12 anos, a empresa assumiu o protagonismo na captação, adução e tratamento da água, beneficiando mais de 400 mil pessoas em 10 municípios do estado. 

O reconhecimento nacional da Agreste Saneamento é evidenciado por uma série de prêmios e troféus conquistados ao longo dos anos. Em 2020, foi laureada pelo Instituto Trata Brasil como um "Case de Sucesso em Saneamento Básico", destacando-se pela contribuição notável para a melhoria das condições sanitárias na região. Dois anos depois, em 2022, recebeu distinções nas categorias "Inovação Técnica" e "Sociedade e Consumidores" no prestigiado Prêmio Sustentabilidade da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON). 

“Nós realizamos um trabalho que busca ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil e dia após dia são implementadas ações que promovem excelência no ambiente corporativo e nas nossas operações, combinando inovação e sustentabilidade, aliado a uma preocupação com o bem-estar dos colaboradores da empresa e a qualidade na prestação do serviço à comunidade alagoana”, explica a diretora-geral da Agreste Saneamento, Angela Lins. 

Para a gestora, o reconhecimento da empresa pela atuação em Alagoas na área de saneamento é um reflexo de uma atuação comprometida com o desenvolvimento do setor. “Nossos indicadores, métricas e compromissos assumidos reforçam o trabalho sério que fazemos em Alagoas, buscando ampliar o acesso à água de qualidade no estado. Que venham os próximos 12 anos e com ele muito trabalhos, desafios a serem superados e mais conquistas para todos nós!”, acrescenta. 

A cultura de inovação e compromisso com a comunidade também impulsionou a Agreste Saneamento a conquistar prêmios consecutivos no "Festival de Inovação Iguá" nos anos de 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023. Além disso, os anos de 2022 e 2023 foram marcados por troféus significativos, o Quíron Prata - Nível II SQF (Selo de Qualidade dos Fornecedores) e o Prêmio da Eficiência Operacional em Saneamento Ambiental - PEOS, além de ter sido reconhecida como finalista do AMEGSA ESG Nível III e teve 5 cases aprovados para apresentação no seminário de benchmarking do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS).

 Por sete anos consecutivos, a Agreste Saneamento foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, ocupando o primeiro lugar no ranking das melhores empresas para se trabalhar em Alagoas nos anos de 2018, 2022 e 2023. As conquistas garantiram à empresa o selo GPTW (Great Place To Work), concedido a companhias e instituições como os melhores lugares para se trabalhar no Brasil. 
A Agreste Saneamento, operação do Grupo Iguá, atua junto com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) desde 2012 - através de uma parceria público-privada (PPP) - com duração de 30 anos. O objetivo é universalizar o acesso da população a água de qualidade e assegurar melhorias nos sistemas de abastecimento de 10 municípios da região agreste do estado. 

Ao celebrar seus 12 anos de trajetória, a Agreste Saneamento reafirma seu compromisso inabalável com a excelência, inovação e sustentabilidade, determinada a continuar transformando desafios em conquistas para o bem-estar da comunidade alagoana.