Alagoas

Agreste Saneamento lança nova edição do seu programa de visitas na ETA de Arapiraca

Assessoria | 11/06/19 - 14h53
Assessoria

A Agreste Saneamento lança mais uma edição do seu programa de visitas, uma iniciativa de educação ambiental dirigida a alunos de escolas públicas e particulares, universidades, associações e outras representações da sociedade que são convidadas a conhecer a estação de tratamento de água, localizada em Arapiraca.

Nas visitas, os participantes recebem informações sobre o caminho percorrido pela água até chegar nas torneiras dos lares alagoanos, os benefícios da água potável para a saúde da população e a importância do seu uso de maneira racional, evitando o desperdício. Também é possível conhecer o processo de tratamento da água na estação de tratamento, por meio de um painel ilustrativo, e ainda percorrer a estrutura da ETA para entender todas as etapas do processo e o trabalho realizado pela Agreste Saneamento para assegurar um fornecimento de água com qualidade.

As visitas acontecem em dois horários, pela manhã, a partir de 8h, e à tarde, a partir de 14h. Mais de 350 arapiraquenses e moradores de municípios vizinhos já participaram dos encontros na ETA Arapiraca, que tem duração média de duas horas.

De acordo com Neyla Queiroz, representante da área de Comunicação da Agreste Saneamento, o programa também amplia o nível de conhecimento das pessoas sobre o papel desempenhado pela empresa na sociedade e para o alcance da universalização dos serviços de saneamento no país. "Muitos visitantes nunca tiveram a oportunidade de verificar in loco as etapas de tratamento que a água passa até chegar nas residências. Assim, acreditamos que estamos contribuindo para desenvolver a consciência ambiental desses estudantes, cada vez mais cedo", avalia.


As instituições interessadas em agendar as visitas podem receber mais informações através do telefone:(82) 3529-8200