Futebol Nacional

Ainda invicto em casa, líder Palmeiras defende tabu diante do Figueirense

Na rodada passada, o Verdão perdeu, de virada, para o Cruzeiro, enquanto o Figueira empatou, em casa, com o Coritiba

30/06/16 - 16h30

Em busca da reabilitação, o Palmeiras defende 100% de aproveitamento caseiro diante do Figueirense nesta quinta-feira, às 19h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Verdão perdeu, de virada, para o Cruzeiro por 2 a 1, em Belo Horizonte, enquanto o Figueira empatou, em casa, com o Coritiba por 0 a 0.

O Palmeiras é o líder da competição com 22 pontos, mesmo número de pontos do arquirrival Corinthians, que por saldo de gols inferior, esta em segundo lugar.

Já o Alvinegro catarinense, que não perde a três jogos, aparece na 15ª colocação, com 14 pontos, dois a mais que o Sport, que abre a zona do rebaixamento.

Pelo Brasileirão, eles já se enfrentaram em 21 vezes, com ampla vantagem do Palmeiras que tem o dobro das vitórias do Figueira. Foram dez triunfos do Verdão contra cinco do time catarinense, além de seis empates. Os palestrinos marcaram 33 sofreram 25 gols.

Como mandante do confronto, o Palmeiras venceu cinco, empatou cinco e sofreu apenas um revés. A única derrota, em casa, para o Figueira foi há cinco anos, de 2 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pelo Brasileirão 2011.

No último confronto, com gols de Jackson e Zé Roberto, o Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Brasileirão do ano passado.