Futebol

Ajustes e diálogo: Rafael Carioca diz que CRB precisa aproveitar período de treino

03/08/18 - 21h06
Douglas Araújo / Ascom CRB

Com uma semana livre pela frente, o CRB treina para corrigir os problemas e melhorar na Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Rafael Carioca concedeu entrevista nesta sexta-feira (3), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e refletiu sobre como o Regatas deve aproveitar os próximos dias sem jogo. 

"Muito boa essa parada. O momento não é bom, mas a pausa é boa. Estamos precisando ajustar algumas coisas. Todo mundo precisa ajustar, todo mundo oscila. Existe o tempo para tudo. Há males que vem para o bem. De repente foi bom essa má fase ter vindo no início, assim a gente pode recuperar no segundo turno. Como essa competição é muito competitiva, os times podem acabar oscilando no final e daí não dá mais para recuperar. Mas a gente não. Dá para a gente recuperar e é isso que vamos trabalhar para poder melhorar". 

Desde a chegada do técnico Doriva, o CRB venceu o São Bento e o Boa Esporte, perdeu para o Juventude e empatou com Criciúma, Londrina e Figueirense. Foram nove pontos conquistados em 18 pontos disputados, resultando em 50% de aproveitamento. O Regatas tem 21 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela. 

"Treinar e dialogar. O ajuste é verbal, de todas as formas. Precisamos ajustar. Às vezes, o ajuste é uma fala, é uma conversa também. Isso que vamos trabalhar essa semana para estar bem no jogo contra o Oeste", completou Rafael Carioca. 

O Galo só entra em campo no sábado, dia 11 de agosto, contra o Oeste, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo é válido pela 20ª rodada e marca o início de returno da Série B.