Alagoas

AL recebe mais 108. 810 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira

Secom Alagoas | 16/11/21 - 14h31 - Atualizado em 16/11/21 - 14h38
Carla Cleto / Secom Alagoas / Reprodução

Alagoas recebeu mais um lote de doses do imunizante Pfizer para continuar a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa é formada por 108. 810 doses e foi enviada pelo Ministério da Saúde (MS) na tarde desta terça-feira (16). Após desembarcarem no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, as novas doses foram encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os imunizantes foram cadastrados no sistema do MS e estão armazenados na câmara fria, aguardando a solicitação das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs).

Com isso, as novas doses serão liberadas aos municípios, à medida que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) realizem as solicitações e os agendamentos. Para isso, deve ser utilizado o Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES).

Na sequência, os 46 municípios da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, deverão realizar o agendamento pelo e-mail creadiarapiraca@gmail.com. Quanto aos 56 municípios da I Macrorregião de Saúde, formada por Maceió e pelos municípios dos Litorais Norte e Sul, Zona da Mata e Vale do Paraíba, o agendamento deve ocorrer por meio do endereço redefrioalagoas@gmail.com.