Polícia

AL: suspeito de tentar matar mulher e filha dela de quatro anos é considerado foragido

Pessoas ligadas à família afirmam que Erivan Honorato de Araújo ameaçou invadir hospital e "terminar o serviço"

12/12/17 - 11h43

O suspeito de tentar matar a mulher e a filha dela, de apenas quatro anos, ocorrido na última quinta-feira (7), já é considerado foragido pela Polícia de Alagoas. A informação é do delegado Denisson Albuquerque, que recebeu na manhã desta terça-feira (12), o boletim de ocorrência do caso para instauração de inquérito.

O suspeito, identificado como Erivan Honorato de Araújo, teria agredido a ex-mulher e a filha dela a facadas, por estar inconformado com a separação. Após realizar uma busca no sistema da polícia, o delegado encontrou vários boletins de ocorrência contra ele, por diversos crimes, como: ameaça; estupro e tentativas de homicídios.

A faca usada no crime foi apreendida.

Erivan é reeducando do Sistema Prisional alagoano e cumpria uma pena de 19 anos no regime semi-aberto na Colônia Agroindustrial São Leonardo, pelo crime de homicídio. Pessoas ligadas à família afirmam que antes de fugir, o suspeito ameaçou "invadir o hospital e terminar o serviço".

O delegado não falou sobre a motivação do crime, mas acredita que em breve deverá ter uma linha de investigação formada.

O TNH1 conversou com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) para saber o estado de saúde das vítimas, que não serão identificadas pela reportagem.

A criança agredida no abdomen segue internada na pediatria e seu estado de saúde é considerado estável. Já a mãe, esfaqueada no pulmão, passou por cirurgia e se recuperava na Ala Verde, onde ficam os pacientes de baixo risco. Ontem (11) ela foi transferida para um hospital particular.