Alagoas

Alagoana busca apoio para representar o Brasil na Universidade de Oxford

Alagoana de Rio Largo foi selecionada para participar de conferência na Universidade de Oxford, em Londres

Assessoria | 23/04/24 - 11h16
Ana Luiza, estudante de Rio Largo/AL, foi selecionada para participar de conferência na Universidade de Oxford, em Londres | Foto: Arquivo pessoal

Quem disse que apenas artistas nacionais da música como Ludmilla e Anitta conseguem chegar em palcos de eventos mundo a fora? Alagoas também tem suas estrelas e uma delas é a estudante de 16 anos, Ana Luiza dos Santos Almeida. Selecionada para uma conferência de prestígio na Universidade de Oxford, que reúne jovens líderes e pensadores de diversas partes do mundo, a jovem de Rio Largo busca apoio financeiro para cruzar fronteiras e representar o Brasil nesse importante evento.

 
Desde o 6º ano do ensino fundamental, Ana Luiza vem se destacando em olimpíadas científicas, acumulando 82 premiações, das quais 25 são internacionais. Sua jornada começou com influência da escola e apoio familiar, levando-a a alcançar medalhas de bronze na OBMEP, prata na Canguru, e ouro na OBA. Além disso, foi selecionada para um programa de astronomia da NYU, destacou-se em simulações online da ONU, e conquistou uma medalha de bronze na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras.
 
Além das olimpíadas, Ana Luiza é apaixonada por xadrez, tendo conquistado trinta premiações e é ativamente envolvida em projetos educacionais, sendo embaixadora de iniciativas que incentivam a participação de jovens em competições acadêmicas. Ela também faz parte da NYUCF, uma associação ligada à Universidade de Nova York, e foi reconhecida no ISKA (International Star Kids Awards).
 
Para participar da conferência em Oxford, Ana Luiza precisa arrecadar fundos para cobrir todas as despesas de viagem como passagem, alimentação e hospedagem. ‘Este evento representa uma oportunidade única para aprimorar o meu currículo, adquirir experiência internacional, enfrentar novos desafios, e ampliar minha compreensão sobre relações internacionais. Quero representar o Brasil em um cenário global, compartilhando meus conhecimentos e aprendendo com líderes de todo o mundo’, explica a jovem.
 
Para alcançar seu objetivo, Ana Luiza criou uma campanha de arrecadação na plataforma Vakinha Online, disponível no link https://www.vakinha.com.br/4663546, onde todos podem contribuir para tornar possível sua participação no evento internacional. Alternativamente, doações podem ser realizadas diretamente via Pix, utilizando a chave 82991769536, que está registrada em nome de Ana Luiza dos Santos Almeida.