Alagoas

Alagoana Giovana Brito disputa título internacional de beleza no Peru

Redação com assessoria | 13/03/19 - 20h02
Hugo Taques/Divulgação

A alagoana Giovana Brito, atual Mini Miss Continentes Brasil del Mundo 2019, estará embarcando, para a cidade de Arequipa, no Peru, em abril. Após cinco anos de desfiles, passarelas, amizades conquistadas nos eventos sociais e culturais e muito aprendizado para a vida, vem aí um novo desafio. Ela representará o Brasil no Festival de La Belleza Internacional e concorre ao título de “Little Miss Continentes del Mundo 2019”.

Para representar bem o seu país, está se preparando com ensaios de passarela, etiqueta, boas maneiras à mesa, simulação de entrevista, aulas de canto para respiração, e balé para melhorar a postura. Além das confecções dos trajes de gala, desenhado pelo estilista Franck Constâncio e traje típico, preparado por Chiquinho Almeida. Giovana em breve estará de malas prontas para embarcar em mais um sonho e conquistar o título. O confinamento terá início dia 11 até 13 de abril, onde serão realizadas entrevistas em televisões e rádios locais, entrevistas com jurados, passeio turístico e convívio com as outras candidatas.

Gigi, como gosta de ser chamada, conheceu a passarela aos dois anos quando desfilou para uma loja, em Maceió. Seus hobbys são cantar, brincar com seu irmão Davi, com sua coleção de bonecas, ir ao shopping, ficar no parquinho com seus amiguinhos, quando seus pais têm disponibilidade o destino é a praia de São Miguel dos Milagres aos finais de semana. Atualmente estuda no terceiro ano no Colégio Santíssimo Sacramento.

Determinada em tudo que faz, a própria escolhe seus looks, gosta mais de comidas salgadas, adora ouvir música, e está sempre de bem com a vida. Gravou em estúdio a introdução da música do seu desfile de Porto Alegre, com o músico Júnior Brito, faz aula de balé, música e inglês, pretende aprender a tocar violão e teclado.