O PSCOM e a FAF se reuniram nesta segunda (3) para alinhar o planejamento do Alagoano 2026, que será transmitido novamente pela TV Pajuçara/RECORD. O estadual começa em 10 de janeiro e termina em 7 de março.
Com mais tempo de preparação do que em 2025, as equipes trabalham para aprimorar a cobertura. As partidas transmitidas pela TV seguem aos sábados, às 16h, com narração de César Pita.
A transmissão ganhará uma câmera extra exclusiva, reforçando o compromisso do PSCOM em entregar imagens mais completas e dinâmicas ao torcedor.
A integração segue como marca do grupo: além da TV Pajuçara, haverá pré e pós-jogo no TNH1, cobertura da Pajuçara FM e conteúdos nas redes sociais.
Leonardo Sampaio destacou o impacto positivo da transmissão na audiência e o trabalho intenso dos profissionais nos bastidores para garantir alta qualidade.
O Alagoano 2026 manterá o formato com oito clubes, semifinais em mata-mata e distribuição de vagas para Copa do Brasil e Série D, incluindo a chegada do Cruzeiro, campeão da Segundona.
🏆O Campeonato Alagoano 2026 será exibido na TV Pajuçara/RECORD. Nesta segunda-feira (3), o diretor-executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Leonardo Sampaio, e o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, se reuniram na sede da emissora para definir o planejamento e o alinhamento do estadual.
Este será o segundo ano consecutivo de transmissão do campeonato pelo PSCOM. Em 2025, o produto somou a competência de um time craque de profissionais à emoção que o torcedor tanto pede. Agora, a expectativa só aumenta.
Para 2026, as partidas exibidas pela TV Pajuçara seguem marcadas para às 16h (de Brasília) dos sábados. O campeonato começa em 10 de janeiro, e a grande final está prevista para 7 de março.
Diferentemente do que ocorreu em 2025, PSCOM e FAF trabalham, desta vez, com mais tempo para aprimorar o planejamento. É o que conta Leonardo Sampaio:
“Agora a gente trabalha com muito mais tempo para se organizar. Para este ano, foi tudo muito corrido. Mas agora, junto com a FAF, estamos traçando com muito cuidado estratégias para levar a melhor cobertura, as melhores propostas para os anunciantes, para quem assiste à TV e para os torcedores no estádio. É uma união que deu liga, que deu certo, que está dando certo e que tem tudo para continuar como um grande sucesso, como foi em 2025 e será ainda maior em 2026.”
Em time que está ganhando, não se mexe - aprimora. Por isso, os torcedores que acompanham a bola rolar na TV Pajuçara terão uma câmera extra exclusiva, garantindo que nenhum lance passe despercebido. A narração seguirá com César Pita, um dos grandes nomes do esporte em Alagoas.
A integração, grande marca do PSCOM, permanece. Além da transmissão na TV Pajuçara, o torcedor acompanha todas as emoções, com pré e pós-jogo no TNH1, na Pajuçara FM e nas redes sociais do grupo, ampliando ainda mais o alcance da audiência.
"É um produto no qual apostamos muito. Hoje, temos ferramentas que avaliam o impacto em tempo real, então não tem achismo: está comprovado que a transmissão do futebol aumenta consideravelmente a audiência durante toda a faixa horária. É um crescimento muito expressivo e que nos estimula a seguir aperfeiçoando a dinâmica da transmissão, ampliando o sinal e reforçando a cobertura no digital, com o nosso TNH1 e redes sociais", destacou Leonardo.
Por trás das câmeras, um batalhão de profissionais garante que tudo saia perfeito.
"É uma grande tensão, porque muita gente trabalha para que tudo dê certo: para que o sinal não caia, para que a transmissão tenha qualidade fantástica. A gente se preocupa demais em entregar um padrão que esteja à altura do que o telespectador espera. O objetivo é levar a melhor imagem, a melhor emoção do futebol e também oferecer ótimas oportunidades para os anunciantes durante o Alagoano."
Felipe Feijó, presidente da FAF, celebrou a parceria com o PSCOM:
"É uma entrega muito maior que só a TV: tem rádio, tem portal, tem todo o PSCOM. Para a gente, é super relevante fazer parte disso. Hoje, estamos aqui planejando e entendendo como entregar algo ainda melhor para o torcedor que acompanha de casa e para o anunciante que investe no campeonato.
Gabriel Amorim / TNH1
🏆 CAMPEONATO ALAGOANO 2026
O Alagoano será disputado entre 10 de janeiro e 7 de março. O formato segue o mesmo dos últimos anos: oito clubes na primeira fase, com quatro avançando às semifinais, em jogos de mata-mata.
Estão confirmados os sete remanescentes: ASA, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Murici e Penedense, além do Cruzeiro, campeão da Segunda Divisão.
Em 2026, o estadual distribuirá três vagas para a Copa do Brasil. A quarta virá da Copa Alagoas, acabando com a seletiva.
Também estarão em disputa duas vagas para a Série D (campeão e vice). Caso os clubes já estejam em outras divisões nacionais, as vagas passam para o seguinte colocado.
Você acompanha todos os lances, bastidores e emoções do Alagoano 2026 na TV Pajuçara, no TNH1 e na Rádio Pajuçara FM.
+Lidas