Futebol

Alagoano: cinco times brigam por duas vagas nas semifinais; veja possibilidades

Redação TNH1 | 31/07/20 - 16h19
Divulgação / FAF

A sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano define hoje quais serão os semifinalistas para o mata-mata do Estadual. O Clássico das Multidões entre CSA e CRB é o jogo destaque desta sexta-feira (31). Toda a rodada será disputada às 20h. Veja abaixo. 

- CSA x CRB - Estádio Rei Pelé, em Maceió
- CSE x ASA - Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios
- Coruripe x Jaciobá - Estádio Gérson Amaral, em Coruripe
- CEO x Murici - Estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores  

Como determinado pela Federação Alagoana de Futebol, todos os jogos acontecem sem a presença do público, por conta da pandemia da covid-19. 

Após vencer o Coruripe, o CRB chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança. O Galo já está classificado e joga para assegurar o primeiro lugar. Quem também está confirmado na próxima fase é o Murici, que tem 12 pontos e ocupa a segunda posição. Em terceiro, o CSA está com 10 pontos e corre risco de ficar fora, caso perca e aconteça combinação de resultados por saldo de gols. O CEO tem 7 pontos e é o quarto colocado, vencendo o ASA no saldo de gols; o Alvinegro também tem 7 pontos e é o quinto. Em sexto, o CSE tem 7 pontos e também tem chances. O Coruripe aparece em sétimo, com 6 pontos, mas também com possibilidade. 

O que cada clube precisa?

Com CRB e Murici classificados, cinco times brigam pelas outras duas vagas. O CSA só depende de si. Um empate coloca o Azulão na semifinal. Se vencer, para ficar na liderança, tem que tirar o saldo de quatro gols do Galo e torcer para o Murici não ganhar do CEO. Caso seja derrotado, tem que torcer para CEO ou ASA não vencerem. Como tem quatro gols de diferença para o CEO e seis para o ASA, o CSA está em situação mais confortável.    

CEO: precisa vencer e observar a vantagem de dois gols de saldo que tem para o ASA. Caso empate, o time sertanejo tem que torcer para o ASA empatar com o CSE e para o Coruripe não derrotar o Jaciobá.

ASA: em caso de vitória, torcer para o CEO não ganhar. Caso o CEO ganhe, o Alvinegro precisa golear o CSE, tirar uma diferença de dois gols de saldo mais os gols que o CEO tiver feito. Em caso de empate, tem que torcer para o Murici vencer o CEO e o Coruripe não ganhar do Jaciobá.

CSE: precisa vencer o ASA e o torcer para o CEO não ganhar. 

Coruripe: tem que vencer, torcer para ASA e CSE empatarem e para o CEO não ganhar. 

Tabela fornecida pelo site Sr. Goool

C Participantes PG J V E D GP GC SG %A

 CRB 13 6 4 1 1 12 3 9 72,2

 Murici 12 6 3 3
8 5 3 66,7

 CSA 10 6 3 1 2 9 6 3 55,6

 CEO 7 6 2 1 3 5 6 -1 38,9

 ASA 7 6 2 1 3 4 7 -3 38,9

 CSE 7 6 1 4 1 6 7 -1 38,9

 Coruripe 6 6 1 3 2 4 10 -6 33,3

 Jacyobá 2 6
2 4 5 9 -4 11,1

Sem rebaixamento

Com apenas dois pontos, o Jaciobá não tem chances e joga apenas para cumprir tabela. Como a FAF decidiu que esse ano não vai ter rebaixamento, o clube de Pão de Açúcar também não corre risco. 

Semifinais e final

Os confrontos foram definidos em cruzamento olímpico, com o 1º enfrentando o 4º e o 2º jogando contra o 3º colocado. Por conta da pandemia e do calendário apertado, o regulamento foi modificado e o mata-mata será decidido em jogo único tanto na semifinal quanto na final. Não há vantagem nestas duas próximas fases. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. 

Os jogos do mata-mata serão disputados no Estádio Rei Pelé, em Maceió, sem a presença de torcedores. As semifinais acontecem na segunda-feira (3) e a final do Campeonato Alagoano será na quarta-feira (5).