Futebol

Alagoano das multidões: CRB e CSA se enfrentam pelo primeiro jogo da final

Donos das melhores campanhas, Galo e Azulão fazem o confronto inicial da decisão do Campeonato Alagoano 2016

30/04/16 - 18h52

CRB e CSA se encontram neste domingo, 1º, às 16h, no Estádio Rei Pelé, para escrever mais um capítulo na história do Clássico das Multidões. As duas melhores equipes do Campeonato Alagoano 2016 disputam o primeiro duelo da finalíssima do torneio.

Na quinta decisão consecutiva, o Regatas pode conquistar o quarto título em cinco anos e se aproximar ainda mais do seu maior rival na galeria de troféus. A equipe alvirrubra levou a melhor na última decisão contra o Azulão do Mutange, em 2013, e se sagrou campeão na disputa por pênaltis.

Para o jogo, o Galo não conta com o zagueiro Gabriel e o volante Matheus Galdezani, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de volta contra o Coruripe pelas semifinais e estão fora do primeiro clássico. Em compensação, o alvirrubro tem a volta do zagueiro Audálio e do volante Olívio, que estavam suspensos.

Apesar de ter fechado os treinos durante a semana, o técnico Mazola Júnior não deve fazer muitas mudanças na equipe titular. A principal dúvida é a camisa 10 do time regatiano, com Marcos Aurélio e Dakson disputando a posição. Na defesa, o treinador deve optar pela dupla Audálio e Diego Jussani, já que André Vinícius ainda está sem ritmo de jogo.

Com apenas uma derrota na temporada, o time marujo já garantiu a participação na Série D do Brasileirão e na Copa do Nordeste. Porém, a motivação para o título se torna evidente pelo jejum de oito anos sem conseguir levantar a taça da competição.

O Azulão tem o retorno do zagueiro Douglas, que está recuperado de lesão, e do atacante Luís Soares, que cumpriu suspensão automática no jogo passado contra o Murici. O volante Panda segue fora do time e a expectativa é que o jogador volte a treinar a parte física na próxima semana.

Para o clássico, o técnico Oliveira Canindé deve manter o meia Cleyton na equipe titular, após a boa atuação do jogador no segundo jogo da semifinal. Com isso, Didira pode ser recuado para ajudar o volante Jean Cléber na contenção do setor do meio-campo. Com sete gols no estadual, Luís Soares volta ao time principal na vaga de Bismarck.

As escalações

Mesmo com o mistério promovido por Mazola Júnior, o CRB deve ir a campo com a formação: Juliano; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Diego; Olívio, Somália, Rivaldo e Marcos Aurélio; Luidy e Lúcio Maranhão.

Sem muitas surpresas, a provável escalação do CSA para o duelo é a seguinte: Jeferson; Choco, Leandro Souza, Douglas e Rafinha; Jean Cléber e Didira; Cleyton, João Paulo e Luís Soares; Rafael Oliveira.

Arbitragem

O primeiro Clássico das Multidões será apitado pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio (FIFA/SP). Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho (FIFA/GO) e Tatiane Sacilotti Camargo (FIFA/SP). José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF/AL) serão 4º e 5º árbitros, respectivamente.

*Estagiário sob supervisão