Contextualizando

Alagoano de Maceió, Promotor de Pernambuco morre aos 56 anos

Em 31 de Agosto de 2025 às 15:05

Faleceu neste domingo, no Recife, aos 56 anos de idade, vítima de infarto, o Promotor de Justiça José Vladimir da Silva Acioli, alagoano de Maceió e que por duas vezes foi presidente da Associação do Ministério Público do Estado de Pernambuco.

Era uma figura bastante estimada no meio jurídico do vizinho Estado e em nível nacional, pela sua postura de competência e profissionalismo.

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMPE) e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiram nota de pesar.

Eis a nota do MPPE:

"É com tristeza e pesar que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) comunica o precoce falecimento do Promotor de Justiça José Vladimir da Silva Acioli, ocorrido neste domingo, 31 de agosto de 2025.

Nascido em Maceió (AL) em 26 de outubro de 1969, José Vladimir iniciou sua carreira no MPPE em 29 de maio de 1995, como Promotor de Justiça de Jupi.

Ao longo de 30 anos de trajetória na instituição, foi titular na 4ª Promotoria de Justiça de Garanhuns e 6ª Promotoria de Justiça de Paulista. Chegou à terceira entrância em fevereiro de 2002, como 14° Promotor de Justiça Substituto da Capital.

Atualmente ocupava o cargo de 2° Promotor de Justiça Criminal da Capital.

Por sua atuação dentro e fora da instituição, incluindo também dois biênios à frente da Associação do MPPE, José Vladimir da Silva Acioli conquistou o respeito, a admiração e a amizade dos que conviveram com ele durante esses 30 anos.

Neste momento de dor, o MPPE se solidariza com os familiares e amigos, expressando suas mais sinceras condolências, lamentando a lacuna e reforçando a lembrança de sua valiosa contribuição ao MPPE."

O corpo será cremado neste domingo, às 17 horas, no cemitério Morada da Paz, no Recife."

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas