Contextualizando

Alagoano, ex ministro Aldo Rebelo é candidato ao Senado por São Paulo

Em 26 de Setembro de 2022 às 14:26

Além de Heloísa Helena, candidata a deputada federal pelo PSOL no Rio de Janeiro, outro conterrâneo ilustre é candidato este ano por outro Estado: Aldo Rebelo, que concorre ao Senado em São Paulo, pelo PDT.

Ambos tiveram participação de destaque recentemente na política brasileira e agora tentam retomar o protagonismo.

Depois de ser vice prefeita de Maceió e deputada estadual, Heloísa se elegeu senadora por Alagoas, concorreu à Presidência da República e se elegeu vereadora em Maceió por dois mandatos. Para HH, é a primeira disputa eleitoral fora de Alagoas

Natural de Viçosa, Aldo Rebelo era estudante de Direito na Ufal e atuava no jornalismo aqui no Estado, quando foi para São Paulo. Lá exerceu mandatos de vereador e de deputado federal, pelo PC do B, sendo inclusive presidente da Câmara dos Deputados, além de ministro dos Esportes e da Defesa em governos do PT.

Candidato agora ao Senado por São Paulo, Aldo defende: “Educação pública de qualidade, o SUS, o fim da violência contra as mulheres, os direitos humanos e a proteção às pessoas com deficiência, o desenvolvimento sustentável e a defesa da Amazônia, o crescimento econômico e o Guia Nutricional brasileiro.”

E garante: “Coragem para enfrentar as adversidades da vida, fascínio pelo conhecimento, solidariedade, justiça, honestidade, amor ao próximo e humildade são pilares do espírito público que o acompanharam nessa trajetória e darão força para elevar o nível da nossa política no Senado Federal.”

Em vídeo aos conterrâneos alagoanos, que já circula nas redes sociais, Aldo Rebelo se apresenta ao eleitor, indicando o seu número (123) como candidato a senador pelo PDT.

E se coloca como opção para alagoanos que têm familiares e amigos eleitores em São Paulo.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas