Futebol

Alagoano Pedrinho marca golaço e ganha moral no Corinthians: "Sensação única"

27/07/17 - 18h48
Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

O meia-atacante Pedro Victor Delmino da Silva, conhecido como Pedrinho, marcou o primeiro gol dele pelo time principal do Corinthians na última quarta-feira (26), na vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas-COL, na Arena Corinthians, e carimbou a classificação do Timão para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O alagoano deixou o campo feliz da vida com a atuação, o golaço por cobertura e o apoio da torcida.

"Realmente, é uma sensação única. Sabia que em algum momento o gol ia sair. Dedico ao meu pai, mãe, irmã e namorada e a Deus. Realmente, cada vez que torcida grita meu nome é satisfação enorme para mim. Tento dar meu máximo para retribuir carinho que tem por mim. Hoje, a bola sobrou. Também queria dedicar o gol à torcida corintiana, que grita meu nome e me apoia", discursou o jogador após a partida. 

Pedrinho tem 19 anos, é natural de Maceió e deu os primeiros passos no futebol na base do CSA, mas foi para o Corinthians ainda muito novo. Já nas categorias de base do Coringão, o meia-atacante se destacou neste ano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando marcou cinco gols, foi eleito o melhor jogador da competição e ajudou o Timãozinho na conquista do décimo título da Copinha.

Xodó dos alvinegros, o jogador é opção do técnico Fábio Carille e tem entrado aos poucos. Contra o Botafogo, por exemplo, na 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Pedrinho entrou na segunda etapa e iniciou a jogada que terminou com gol do atacante Jô, o que garantiu a vitória do Timão. 

Assista também à matéria da TV Pajuçara: