Futebol

Alagoano Roberto Firmino é cortado da Seleção e Tite convoca Vinícius Junior

Extra | 05/11/21 - 12h34
Reprodução

Vinicius Junior está convocado para a seleção brasileira para as partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Ele substitui Roberto Firmino, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

O departamento médico da CBF recebeu as informações de que Firmino não teria condições de participar das atividades com a equipe e foi decidida pela convocação de um substituto. Presença frequente ao longo do ano, Vini foi uma das principais ausências sentidas na última lista de Tite.

— A gente fica triste, porque sempre queremos estar com os melhores, estar na seleção. Mas o Tite, que é um grande treinador, fez a sua escolha e optou por me deixar em casa neste momento. Acredito que eu tenho que trabalhar mais, fazer melhores jogos, mesmo estando bem. O Brasil é muito difícil e tem muitos jogadores — disse o brasileiro, em entrevista à TNT Sports, na última quarta-feira.

Destaque do Real Madrid, ele deu duas assistências na vitória dos merengues por 2 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, pela Champions League.

A seleção brasileira começa a se apresentar no próximo dia 8, em São Paulo. No dia 11, recebe a Colômbia. No dia 16, vai a San Juan enfrentar a Argentina.