Futebol

Alagoano Roberto Firmino se pronuncia após ausência na convocação de Tite

TNH1 | 08/11/22 - 13h04
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O alagoano Roberto Firmino, que atualmente joga no Liverpool (Inglaterra), comentou, na manhã desta terça-feira (08), a ausência do seu nome da lista final dos 26 convocados da Seleção Brasileira. Através de uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, o jogador disse que as coisas não saíram como ele imaginou ou sonhou. A lista oficial dos convocados foi divulgada nessa segunda-feira (07) pelo técnico Tite.

O nome do jogador chegou ao topo dos assuntos mais comentados da Internet após não ter sido chamado para compor a equipe. Firmino aproveitou para agradecer as mensagens de carinho que recebeu de torcedores e ainda afirmou que segue torcendo para que a Seleção conquiste o Hexa. Além disso, o jogador do Liverpool parabenizou todos os jogadores chamados.

“Aproveito aqui para demonstrar o meu respeito e dar os parabéns a todos os convocados. Foi, é, e sempre será uma honra defender meu país principalmente com o dom que o Senhor me deu. Permaneço aqui confiante que Deus tem o melhor pra mim e torcendo para que o hexa venha”, disse Firmino.

Além da convocação para o Mundial em 2018, o alagoano vinha sendo convocado por Tite para as partidas das Eliminatórias e em amistosos, e atuou em pelo menos 30 partidas desde a última Copa do Mundo. Entretanto, mesmo estando na lista para os últimos desafios da Seleção antes da Copa, nas partidas contra Gana e Tunísia, Firmino não entrou em nenhum destes jogos, o que já evidenciava que não estaria na lista final do técnico gaúcho.

A questão física também pode ter sido algo que explique a ausência do jogador. Ainda que viva um bom momento no início da temporada, o jogador teve que lidar com três lesões no último ano, que o impediram de ter uma boa sequência no Liverpool e na Seleção Brasileira.

A lista de atacantes está composta por: Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Barcelona), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, no dia 24 deste mês, em partida válida pela fase de grupos. Além de enfrentar os sérvios, a equipe de Tite ainda joga contra Suíça e Camarões.