No domingo passado (20) o governador Paulo Dantas (MDB) e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, comandaram um ato em frente ao Marco dos Corais, orla de Ponta Verde, para entrega de equipamentos para as forças policiais alagoanas - aporte de R$ 50 milhões.
LEIA TAMBÉM
De maio de 2022 a junho de 2025 o Estado disponibilizou R$ 700 milhões em investimentos para a área de segurança, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade.
Pois exatamente nesse mesmo dia, a poucos metros de distância do local da solenidade oficial, no final da tarde um grupo de oito adolescentes promoveu um arrastão que registrou inclusive uma tentativa de assalto, seguida de agrressão, contra um turista.
Também no início da noite do domingo, no vizinho bairro de Jatiúca, quatro homens armados assassinaram a tiros um entregador por aplicativo e deixaram outro entregador ferido.
Já na tarde de ontem, 23, igualmente na orla de Ponta Verde, um homem com antecedentes criminais foi vítima de atentado, com deflagração de cerca de 20 tiros, mas sobreviveu.
A orla marítima de Maceió é nosso principal atrativo turístico, sendo uma região onde predominam hotéis, restaurantes e bares, e pela qual circulam diariamente milhares de nativos e turistas.
Se a bandidagem pratica esses crimes no nosso mais emblemático cartão postal, logo após o governador e o secretário da Segurança fazerem um evento para anunciar mais recursos para combater a violência, o que não imaginar o que pode estar acontecendo em bairros mais afastados?
Não é um "privilégio" de Alagoas, pois em outros Estados a situação é semelhante, graças à expansão de gangues e facções que dominam o Brasil inteiro, mas esses episódios locais demonstram que a ousadia desses marginais cada vez mais tem menos limites.
E, pelo jeito, não tem propaganda que resolva...
LEIA MAIS
+Lidas