O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuva, que indica situação de perigo potencial, para todos os 102 municípios de Alagoas nesta terça-feira (14).
LEIA TAMBÉM
Na escala do órgão, o aviso amarelo é o primeiro nível de atenção, seguido pelos alertas laranja (perigo) e vermelho (grande perigo).
O alerta começou à meia-noite e segue válido até as 23h59 desta terça (14). A previsão é de chuvas com intensidade entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm ao longo do dia, além de ventos que podem atingir até 60 km/h.
Segundo o Inmet, apesar de baixo, há risco de ocorrências como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Diante desse cenário, o órgão orienta:
Previsão do tempo
Em Maceió, a previsão é de possibilidade de chuva ao longo de todo o dia, com temperaturas que podem variar entre 22°C e 30°C. Confira abaixo a temperatura atual na capital alagoana.
A previsão se repete em boa parte do estado, com excessão no Sertão e Sertão do São Francisco, onde a tendência é que aconteça variação do tempo nublado durante a manhã e que, à noite, haja tempo seco. A mínima é de 22, enquanto a máxima, 32ºC.
Os dados são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), coletados às 7h18 desta terça-feira (14).
LEIA MAIS
+Lidas