Turismo

Alagoas ganha novo voo charter para a alta temporada

Agência Alagoas | 05/11/19 - 22h11
Ilustração

Alagoas ganhou mais um reforço para a malha aérea do Estado. Isso porque a Decolar, maior agência de viagens on-line do país, de forma inédita, iniciou a operação de voo charter com que liga Guarulhos (SP) a Maceió (AL). A ação acontece em contrapartida ao acordo firmado entre a empresa e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), nesta terça-feira (15), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

O governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, receberam o diretor-geral da Decolar, Alexandre Moshe e sua comitiva para formalização do acordo que estabelece um plano de mídia com o objetivo de promover o Destino Alagoas em ações publicitárias e de marketing em mercados estratégicos, fomentando as vendas para o estado. O encontro foi prestigiado por representantes de todo o trade turístico alagoano.

Este trabalho publicitário estratégico, feito em conjunto entre Governo de Alagoas e Decolar, visa, também, incrementar as vendas do novo voo que conta com 180 lugares, sendo 30 operações semanais até o dia 17 de maio de 2020. A expectativa é que o novo voo garanta a vinda de mais de 5 mil turistas para o estado.

Para Alexandre Moshe, o voo charter para Alagoas faz parte de uma estratégia da empresa que tem como resultado a promoção de experiências completas de viagem ao cliente. “Depois de finalizado esta primeira fase, teremos oportunidade de expandir essas operações ao longo de 2020. A responsabilidade que temos com nossos clientes passa por cuidar de todos os detalhes de uma viagem e eu não consigo garantir isso sem ter uma relação sólida com as entidades do destino, como o Governo de Alagoas, os hoteleiros e demais agentes do turismo. Não tenho dúvida que a relação com o executivo alagoano tem sido não só uma parceria, mas uma inspiração para Decolar desenvolver novos produtos e, cada vez mais, atender melhor nossos clientes”, ressaltou.

Renan Filho afirmou que Alagoas vive um bom momento em todas as áreas, sobretudo no turismo, um sinal de que o Estado está no caminho certo.“Depois de termos assumido a ponta em vendas na CVC, na Azul Viagens, agora Alagoas é também o principal destino da Decolar para o Nordeste. Isso vem, cada vez mais, consolidando aquela imagem de que nosso estado é o que mais cresce hoje no turismo, com nossas belezas naturais, a capacidade de acolher do nosso povo, a nossa culinária e, agora, com um aeroporto mais eficiente. Tudo isso aliado à redução da violência e a investimentos robustos em infraestrutura, a exemplo das obras de esgotamento sanitário e de duplicação de rodovias”, declarou o governador.

A campanha promovida pelo Governo de Alagoas deste ano será realizada entre novembro e fevereiro de 2020 e contará com veiculação de mídia em Tv’s, rádios e redes sociais, priorizando os mercados estratégicos, com grande potencial emissor de turistas para o estado. “A mídia convencional tem grande importância, mas a mídia online é mais focada, atendendo ao nicho de clientes que estão propensas a comprar e buscar por turismo. A ideia é trabalhar com estes potenciais turistas para o estado, que já estão buscando por Alagoas, trazendo cada vez mais turistas para cá, consolidando a liderança do nosso destino em todas as plataformas e operadoras, contribuindo para que o setor protagonize a geração de emprego e renda no estado”, pontou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Este é o segundo ano que o executivo estadual realiza a parceria de mídia. No ano passado, em uma campanha similar, as buscas para o estado cresceram 34% na plataforma online, as reservas em 21%, os passageiros embarcados aumentaram em 31% e rooming nights (pernoites) em hotéis subiram 23% em relação a períodos anteriores. Todo este trabalho levou Alagoas ao segundo lugar no ranking dos destinos mais procurados da Decolar, que é maior agencia de viagens online do país. Presente em mais de vinte países, a Decolar contabiliza mais de 140 milhões de visitantes e 25 milhões de passageiros embarcados por ano por meio do buscador.