Contextualizando

Alagoas perde Antônio Holanda, de tradicional família política do Estado

Em 21 de Julho de 2022 às 01:01

Integrante de tradicional família política no Estado, faleceu ontem, em São Paulo, o médico Antônio Holanda Costa, 74 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aonde iria se submeter a um transplante de fígado.

Nascido em União dos Palmares, era pai do vereador Fernando Holanda e tio do vereador Francisco Holanda Filho, atuais integrantes da Câmara Municipal de Maceió.

Antônio Holanda foi quatro vezes vereador na Capital, além de deputado estadual e deputado federal, tendo concorrido também ao Senado, sem êxito.

Além disso, foi secretário estadual da Saúde e de Saneamento e Energia.

Politicamente pode ser definido como conservador, de diálogo e bom relacionamento com outros de perfis ideológicos diferentes.

Foi o primeiro a seguir a carreira do pai, Otacílio Holanda, vereador em União dos Palmares e em Maceió. Dois irmãos seus igualmente exerceram mandato: Francisco Holanda, vereador em Maceió e deputado estadual, e José Holanda, vereador na Capital.

Torcedor do CRB, chegou a ser dirigente do clube, no setor amador.

O corpo de Antônio Holanda chega hoje a Maceió, no início da noite, para sepultamento nesta 6ª feira em horário a ser confirmado pela família.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas