Alagoas

Alagoas recebe 59.500 doses da vacina AstraZeneca nesta quinta-feira

Estado aguarda ainda repasse de novas doses da CoronaVac e da Pfizer para os próximos dias

Paulo Victor Malta | 15/07/21 - 09h30
Fernando Brito / MS

O Ministério da Saúde (MS) envia nesta quinta-feira, 15, mais 59.500 doses da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz para Alagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). 

O lote faz parte da remessa de 4 milhões de doses entregues pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) na última sexta-feira, 9. O voo com as vacinas está previsto para pousar no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, às 16h35 de hoje. 

Além dessas novas doses, Alagoas aguarda ainda o repasse de mais vacinas nos próximos dias. O Ministério da Saúde recebeu ontem 800 mil doses da CoronaVac/Butantan e 924 mil doses da Pfizer. Já na manhã desta quinta-feira, o MS confirmou que chegam hoje mais 1 milhão de doses da vacina Covid-19 da Astrazeneca/Oxford. Esse é mais um lote da farmacêutica, produzido na Coreia do Sul, que desembarca no país por meio do consórcio Covax Facility.

Sem receber novas vacinas desde a semana passada, Maceió está com a aplicação da 1ª dose paralisada na faixa etária de 37 anos. Nos últimos dias, apenas grávidas e puérperas receberam a imunização com a dose 1.