Alagoas

Alagoas recebe hoje mais 60,5 mil doses da vacina AstraZeneca

Redação TNH1 | 09/06/21 - 14h37
Tony Winston / MS

O Governo de Alagoas recebe no final da tarde desta quarta-feira, 9, mais 60.500 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. O novo lote faz parte da remessa de 4,04 milhões de imunizantes entregues pela Fiocruz ao Ministério da Saúde (MS) na última sexta-feira.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesau) deve comunicar em breve se novas faixas etárias devem entrar no plano de imunização com o novo lote ou se será disponibilizada para o complemento da segunda dose de categorias já imunizadas com a primeira.

Com a chegada do ônibus da vacina, Maceió ampliou hoje o público-alvo da imunização contra a covid-19 para pessoas com 53 anos que forem atendidas no veículo. O ônibus estará estacionado na Praça Deodoro, no Centro, durante a tarde desta quarta-feira (9), e vai atender a demanda espontânea que se dirigir ao local até às 16h.

Inicialmente, a vacinação do novo público, 53+, será feita com o imunizante da Astrazeneca, já disponível no Município, e ficará restrita ao ônibus. A campanha deve ser ampliada com a chegada de novas doses.