Alagoas

Alagoas tem 51.680 casos de covid-19 e chega a 1.443 óbitos

Agência Alagoas | 22/07/20 - 15h40
Divulgação / Sesau

O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (22/07) confirma mais 729 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 51.680 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 4.598 estão em isolamento domiciliar e 163 internados em leitos públicos e privados. Outros 45.474 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.141 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 15 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.443 óbitos por Covid-19.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que os problemas evidenciados no sistema E-SUS Notifica, do Ministério da Saúde (MS), estão sendo solucionados e a situação deve ser normalizada nesta semana. 

Mais 15 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Oito vítimas eram residentes em Maceió, sendo sete homens e uma mulher. O homem de 67 anos era hipertenso e faleceu no Hospital Metropolitano; o homem de 85 anos era cardiopata e faleceu no Hospital Unimed; o homem de 38 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Unimed; o homem de 51 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 56 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Unimed; o homem de 48 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; e o homem de 72 anos era hipertenso e faleceu no HGE. A mulher de 58 anos tinha doença cardíaca crônica e faleceu no Hospital da Mulher.

A Covid-19 vitimou mais sete pessoas que moravam no interior do Estado sendo quatro homens e três mulheres. O homem de 53 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Djacy Barbosa; o homem de 38 anos, de Craíbas, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional em Arapiraca; o homem de 52 anos, de Coruripe, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; e o homem de 58 anos, de Campo Alegre, não tinha registro de comorbidades e faleceu na Santa Casa São Miguel dos Campos.

Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 48 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; a vítima de 63 anos, de Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Regional; e a mulher de 69 anos, de Murici, tinha imunossupressão e faleceu no Hospital da Mulher.

Óbitos – Até hoje foram confirmados 1.443 óbitos por Covid-19 em território alagoano, mas, sete deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas cinco homens e duas mulheres.

Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 1.321 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 490 estavam ocupados até as 11h de quarta-feira (22/07), o que corresponde a 37% do total. Atualmente, 177 pacientes estão em leitos de UTI, 14 em leitos intermediários e 299 em enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19, acesse