Alagoas

Alagoas tem nove trechos de praias impróprios para banho neste Carnaval

TNH1 | 28/02/22 - 13h03
Foto: Ascom IMA

O último relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) mostrou que ao menos nove trechos de praias no litoral de Alagoas estão inapropriadas para banho, neste carnaval. Na capital Maceió, praias da Ponta Verde, Cruz das Almas, Pontal da Barra e a Praia da Avenida aparecem no relatório como impróprias.

Em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara, o coordenador de Gerenciamento Costeiro do IMA, Ricardo César, descreveu que alguns dos trechos são inapropriados para banhistas durante todo o ano.

“No litoral sul, o rio Niquin, em Maceió, os dois lados do Emissário Submarinho, além de Barão de Anadias e Dias Cabral. Todos esses locais são recorrentes praticamente o ano todo”, afirmou.

Ricardo César ainda disse que a região de Maragogi, no extremo norte, que é um dos destinos mais procurados por turistas no estado, também está entre as regiões que apresentaram locais impróprios para banhistas.

Em dezembro de 2021, o Ministério Público foi acionado após o esgoto da orla de Maceió invadir uma faixa de areia, na Ponta Verde. O episódio, que ganhou repercussão negativa em todo o país, aconteceu depois de uma chuva na região.