Saúde

Alagoas vai receber mais 39,7 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Ministério da Saúde | 08/06/21 - 10h13
Carla Cleto/Agência Alagoas

O estado de Alagoas recebe até esta quarta-feira (9/6) mais 39.780 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O Ministério da Saúde realiza a distribuição de 2,3 milhões de doses da vacina a todos os estados e Distrito Federal. O envio das doses começou nesta segunda-feira (7/6) e está previsto para ser concluído até quarta (9/6). Desde o início da campanha de vacinação, a pasta já distribuiu 1,5 milhão de doses de imunizantes ao estado – mais de 1 milhão foram aplicadas.

Veja aqui quantas doses cada estado irá receber e quais as orientações sobre a vacinação no 21º Informe Técnico.

As doses são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, o período é de 12 semanas.

Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio aos estados de mais uma remessa da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford. As unidades são produzidas pela Fiocruz no Brasil, com matéria-prima importada.

Campanha acelerada

O Ministério da Saúde trabalha para acelerar ainda mais o ritmo da vacinação contra a Covid-19 no País. Desde o início da campanha, já foram destinadas a todas as unidades Federativas mais de 102,9 milhões de doses de imunizantes contratados. Até o momento, mais de 71 milhões de doses foram aplicadas. No LocalizaSUS, você confere todo o andamento da campanha no Brasil.