Futebol Nacional

Alberto Valentim não resiste à sequência ruim e deixa o comando do CSA

Theo Chaves | 08/08/22 - 17h44
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Chegou ao fim a passagem do técnico Alberto Valentim pelo CSA. Nesta segunda-feira, 8, a diretoria do clube azulino anunciou a saída do treinador após a equipe amargar uma sequência de três derrotas seguidas e estacionar na 17° colocação da Série B do Brasileiro.

Alberto Valentim chegou ao comando do CSA no dia 15 de junho, e ficou apenas 53 dias no cargo. À frente da equipe, o treinador disputou 10 partidas pela Série B do Brasileiro, e somou apenas sete pontos. Foram 05 derrotas, 04 empates e apenas uma vitória.

O treinador, que teve passagem pela equipe do Palmeiras e conquistou um título da Sul-americana no comando do Athletico-PR, foi contratado após a saída do técnico Mozart. O CSA já vinha em uma campanha ruim nas competições disputadas no primeiro semestre de 2022. 

Porém, os resultados não vieram e Valentim não conseguiu tirar o CSA da zona de rebaixamento da série B. Hoje, a equipe tem apenas 20 pontos conquistados na série B e está a quatro pontos de distância da chapecoense, primeiro time fora do Z4.

Os nomes de Marcelo Chamusca, Roberto Fernandes e Mazola Júnior ventilam como favoritos da diretoria do CSA para substituir Alberto Valentim. O próximo compromisso do Azulão é contra o Brusque, nesta terça-feira, 9, no Trapichão. O auxiliar Adriano Rodrigues comanda o time até o anúncio do novo treinador.