O ex-ministro Aldo Rebelo confirmou em suas redes sociais que vai lançar no dia 31 de janeiro, em São Paulo, sua pré-candidatura à Presidência da República pelo partido DC (Democracia Cristã).
LEIA TAMBÉM
Num vídeo postado na rede social, Rebelo se identifica como uma pessoa “plural” e afirma que apoiava a esquerda durante quase toda a sua trajetória política – fez parte inclusive do PC do B - quando ela tinha uma agenda “nacionalista” e “democrática”, com luta pela redução das desigualdades.
Ultimamente ele é considerado um político de direita, inclusive tem criticado as ações no Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Alagoano nascido na cidade de Viçosa, Aldo Rebelo fez carreira política em São Paulo, tendo sido presidente da UNE – União Nacional dos Estudantes, vereador na capital paulista, deputado federal, presidente da Câmara, secretário da Prefeitura de São Paulo e por quatro vezes ministro em governos do Partido dos Trabalhadores.
Ele chegou a cursar Direito na Universidade Federal de Alagoas e a atuar como jornalista no antigo Jornal de Alagoas. É também escritor e conferencista.
Além de Rebelo, Lula, o senador Flávio Bolsonaro (PL) e os governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Romeu Zema (Minas Gerais) já anunciaram pré-candidatura à Presidência da República.
LEIA MAIS
+Lidas