Em entrevista à CNN Brasil, o alagoano Aldo Rebelo, ex-ministro da Defesa, disse, rebatendo algumas especulações, não ter interesse em voltar a ser ministro no governo do presidente eleito Lula.
LEIA TAMBÉM
“Não fui procurado por ninguém do futuro governo e, por essa razão, eu não tenho nenhuma pretensão e nem poderia ter”, afirmou.
Sobre a falta de definição do grupo da Defesa no governo de transição, Aldo Rebelo argumentou:
“O governo eleito está se dedicando às áreas mais sensíveis, que são a da economia, política, eleição da Mesa da Câmara, da Mesa do Senado, PEC da Transição, etc. Esses são os desafios mais sensíveis.”
Lula, o presidente eleito, a partir desta semana passa a ter maior presença nas atividades do governo de transição que se reúne no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, e deve definir os nomes para a área da Defesa.
Jornalista, Aldo Rebelo nasceu em Viçosa e trocou Alagoas por São Paulo ainda quando era estudante de direito na UFAL e militante do PC do B.
Foi vereador na capital paulista e depois várias vezes deputado federal por São Paulo, chegando a ser eleito presidente da Câmara em disputa apertada contra outro alagoano, o ex-deputado federal José Thomaz Nonô.
Aldo Rebelo, que concorreu este ano ao Senado, por São Paulo, foi também ministro em governos do Partido do Trabalhador.
LEIA MAIS
+Lidas