O destaque parlamentar da semana foi o deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil/AL) pelo seu discurso contundente no plenário contra o governo Lula (PT) e o PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que planejou o sequestro e morte do senador Sérgio Moro (União Brasil/PR), sua mulher e filhos.
LEIA TAMBÉM
Um vídeo contendo o pronunciamento de Alfredo Gaspar viralizou nas redes sociais desde o início desta semana.
Alguns trechos do discurso do parlamentar alagoano:
“O Brasil é o único País do mundo em que seu Presidente da República compactua com o mesmo objetivo do crime organizado: matar, ferrar, fu…, Sergio Moro”.
“O Parlamento assiste hoje cabisbaixo a atitude covarde do Presidente da República de dizer com palavras chulas que queria praticamente exterminar o símbolo maior do combate à corrupção neste País. Pior do que isso, o crime organizado, que só nessa facção chamada PCC tem mais de 40 mil vagabundos, bilhões de reais de lavagem de dinheiro por ano, tem demonstrado a incapacidade do Brasil em manter a sua soberania.”
“O Brasil precisa dar um basta. O Brasil precisa ser altivo. Dizia, enquanto Secretário de Segurança, entre 1 milhão de bandidos e 1 único decente cidadão brasileiro, nós temos que preservar o cidadão brasileiro! Que tomem quantos bandidos forem necessários! O Brasil não aguenta mais essa leniência!”
“Aonde nós vamos chegar? Quem é o próximo a tombar?Agora, iria ser um promotor ou um ex-juiz, mas pode ser um Parlamentar ou qualquer cidadão brasileiro”.
Alfredo Gaspar de Mendonça, eleito para a Câmara dos Deputados em 2022, foi Procurador Geral de Justiça e Secretário de Segurança do Estado antes de ingressar na política.
LEIA MAIS
+Lidas