Em novo pronunciamento no plenário da Câmara, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) denunciou que os Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estão unidos em favor da corrupção:
LEIA TAMBÉM
“Tempos difíceis esses que estamos vivendo.
Os partidos da esquerda têm trabalhado muito. Têm trabalhado por exemplo para devolver o dinheiro de empreiteiras corruptas.
Se uniram para lá no Supremo Tribunal Federal devolver mais de R$ 6 bilhões a empresários corruptos. Se uniram para que as empreiteiras que devem bilhões ao Brasil pelas ações de corrupção não precisarem pagar.
Se uniram o PT e o Instituto Anjos da Liberdade para devolver visitas íntimas a grandes criminosos, chefes de facção como Fernandinho Beira Mar e Marcola.
O PT se uniu com seus aliados da esquerda prá dizer a esse país, infelizmente, que combater o crime e a corrupção não vale a pena.
Olha, desde cedo nós sabemos: o sistema é bruto. E no Brasil o sistema está mais bruto ainda. A corrupção no Judiciário, a corrupção no Legislativo e no Executivo deram as mãos e nesse momento estão cantando vitória.
Mas nós, brasileiros e brasileiras decentes, que ainda acreditamos em uma luz no fim do túnel, não deixaremos esses corruptos vencerem. Nós precisamos nos rebelar, precisamos enfrentar esse sistema.
E finalizando eu respondo a um ministro do STF que deu uma entrevista nessa semana dizendo ‘como é que o Judiciário fez concurso para permitir que um Sérgio Moro virasse juiz federal?’.
E eu respondo com a mão no peito e com uma dor danada: como é que esse país permitiu que determinados ministros pudessem defender a Constituição lá no STF?
Vou lutar até o fim para que possamos derrotar os grandes corruptos e criminosos.”
LEIA MAIS
+Lidas