O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) voltou a assumir posição de protagonismo no seu início de atuação parlamentar em Brasília, ao lançar com outros companheiros de Câmara dos Deputados o grupo de trabalho “Gabinete de Fiscalização Especializada”.
LEIA TAMBÉM
Pela estratégia adotada pelos parlamentares haverá fiscalização por parte deles em ministérios estratégicos no que diz respeito a políticas públicas e contratos. Por exemplo, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem Flávio Dino à frente, será fiscalizado por Alfredo Gaspar e Deltan Dallagnol (Podemos/PR).
“O crime organizado e a corrupção estão cada vez mais enraizados nos poderes e instituições, temos que reagir. Acredito, enquanto representante do povo, que devemos sempre visar a solução ou a mitigação dos problemas e promover o aperfeiçoamento das políticas públicas para os brasileiros”, alega o deputado alagoano.
Para Gaspar, o importante do grupo é o seu caráter pluripartidário: “Os ‘ministros-espelhos’ estão preparados para aprender com erros e acertos, e analisar os efeitos obtidos e corrigir as falhas ao longo do caminho. Para isso, seus coordenadores definiram compromissos e práticas de fiscalização”.
LEIA MAIS
+Lidas