Foragido há três anos, o traficante André Macedo, o “André do Rap”, foi assim mesmo beneficiado pela Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que anulou as provas contra ele, ao entender que ao prendê-lo a polícia não poderia efetuar busca e apreensão.
LEIA TAMBÉM
O STJ foi mais generoso ainda com o marginal, ao determinar a imediata devolução dos bens de “André do Rapp”, que incluem helicóptero de R$ 7 milhões, um luxuoso iate e uma mansão que foram incorporado ao seu patrimônio graças ao tráfico de drogas.
Essas decisões do Superior Tribunal de Justiça em benefício do traficante mereceram reação do deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL), através de forte discurso em plenário.
Dentre outras afirmações, disse o parlamentar alagoano:
“O motivo de eu estar hoje nesta tribuna é para dar os parabéns a quem gosta de bandido. É uma pena que o Brasil esteja vivenciando esses momentos. Em 2015, um marginal do PCC que mais exporta cocaína para a Europa conseguiu um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. Horas depois a ordem foi cancelada e o marginal já tinha foragido. E esta semana, para gáudio dos grandes criminosos da nação esse mesmo condenado a mais de 25 anos, cérebro do famigerado PCC, conseguiu no STF, o segundo tribunal mais importante do Brasil, que o fruto do seu tráfico, construído com o sangue de milhares de brasileiros, fossem devolvidos a ele.”
E acrescentou Alfredo Gaspar:
“Polícia Federal, meus sentimentos a vocês, que tanto trabalharam para tirar um dos maiores marginais das ruas do Brasil, estão sendo obrigados agora a devolver esses produtos fruto do sangue do povo de bem do Brasil para esse vagabundo que até hoje continua foragido. É porisso que os poderes e as instituições são tão mal compreendidos. Mas mal compreendidos porque constroem os próprios caminhos para que a população pense dessa maneira”.
LEIA MAIS
+Lidas