LEIA TAMBÉM
O jornalista Ricardo Côrtes revela que o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL), relator da CPMI do INSS, pretende tentar novamente a convocação de Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente Lula (PT), para depor no colegiado.
A Polícia Federal informou ao Supremo Tribunal Federal que investiga Lulinha por evidências de que o primogênito do presidente da República seria "sócio oculto" do lobista Antônio Carlos Camilo, o “Careca do INSS”, principal operador do esquema.
Alfredo Gaspar justifica sua posição:
“O fato é gravíssimo: o filho do presidente da República mantém relacionamento com o maior operador do roubo dos aposentados e pensionistas do Brasil. Era amizade desinteressada? De jeito nenhum. Eram interesses financeiros mútuos. A CPMI tem a obrigação de aprofundar esse laço desavergonhado entre esses personagens e a relação espúria estabelecida entre ambos”.
Acrescenta o jornalista:
"De acordo com depoimento de Edson Claro, ex-sócio do Careca em uma empresa de cannabis medicinal, haveria pagamentos mensais de R$ 300 mil feitos para a conta de Roberta, mas que teriam Lulinha como beneficiário final."
Gaspar complementa:
“O que está em jogo é a corrupção nas entranhas do poder e o dinheiro desviado dos aposentados sendo utilizado para bancar esquemas paralelos, com interesses nefastos sobre a máquina pública”.
LEIA MAIS
+Lidas