Turismo

Alta temporada deve atrair 500 mil turistas e injetar R$ 1 bilhão em Alagoas, diz governo

11/11/15 - 20h00

Praia de Ponta Verde é um dos atrativos de Maceió (Crédito: Marcos Marabá - TNH1)

Praia de Ponta Verde é um dos atrativos de Maceió (Crédito: Marcos Marabá - TNH1)

Que Alagoas tem belezas naturais que enchem os olhos de qualquer visitante, isso não se discute. Mas a preocupação do Trade é como receber bem esse turista, para que ele volte e traga mais gente. Isso porque o setor espera a chegada de 500 mil visitantes nesta alta temporada. "O que gera um impacto de R$ 1 bilhão para o Estado", disse a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.

Representantes do trade turístico da região da Costa dos Corais se reuniram nesta quarta-feira (11), em Maragogi, com a equipe técnica da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para traçar novas metas para aprimorar a recepção dos turistas no período de maior movimento do ano. 

Na ocasião, foram abordados temas importantes para o desenvolvimento local, como obras estruturantes e a preservação ecológica. O turismo é uma das principais fontes de arrecadação da região. No ano passado, 193 mil turistas visitaram as piscinas naturais de Maragogi. São mais de 6.400 leitos disponíveis para os turistas. O setor gera 2.407 empregos para a população local.  

A secretária Jeanine destacou ainda do engajamento do Governo do Estado para a construção do aeroporto na região. "Esta é uma obra muito importante, pois vai facilitar o acesso à região. Já existe o local e recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil", explicou Jeanine Pires. 

A região se destaca por atrair todos os públicos que procuram destino de sol e praia. O município de Maragogi está preparado para receber um grande público, com sua estrutura de resorts com serviços all inclusive.  Já a rota ecológica oferece um destino diferenciado e paradisíaco, com várias opções de pousadas de charme.