Conteúdo de Marca

Aluguel por temporada: entenda por que a prática se tornou uma tendência segura e rentável

21/09/20 - 09h00

O já conhecido aluguel por temporada ganhou novos ares quando o BnB, ou sistema Bed and Breakfast (em tradução, cama e café-da-manhã) se tornou popular no mundo todo com a chegada do AirBnb. Se você não a conhece, trata-se de uma plataforma online que conecta proprietários de imóveis a turistas que buscam aluguel por temporada.                                                                                 

Com a popularização do BnB, que consiste basicamente em transformar residências comuns em opções de hospedagem mais econômicas que os hotéis, houve também uma reconfiguração do segmento.

Hoje em dia, além das opções mais básicas, que contam com um quarto à parte para o hóspede, é possível encontrar imóveis de luxo que oferecem muito mais do que um espaço para dormir.

Por que imóveis para alugar por temporada é tendência?

Com a pandemia de coronavírus, que afetou toda a cadeia de serviços do turismo, as perspectivas apontam para um crescimento da procura por esse modelo de hospedagem. Uma pesquisa realizada pelo próprio AirBnB mostra que as pessoas seguem fazendo viagens após a flexibilização das quarentenas nos países, mas com claras diferenças comportamentais.


De acordo com a empresa, a mudança significativa é que os turistas estão procurando destinos mais próximos de onde moram e planejam estadias mais curtas. Além disso, dão mais preferência ao aluguel de imóveis inteiros, onde não precisam dividir o espaço com outros hóspedes ou com os anfitriões.


Assim, os turistas podem se valer de imóveis completamente equipados, capazes de comportar toda a família com conforto e mais segurança. Com isso, a alternativa do BnB se torna muito mais vantajosa do que hotéis, principalmente para quem está fazendo viagens longas e com crianças.

 Espaços que proporcionam experiências relaxantes, como SPAs, são excelentes atrativos para empreendimentos focados em aluguéis por temporada. Foto: Studio Design 3 / Reprodução


Em uma cidade como Maceió, onde o turismo é uma das principais atividades econômicas, apostar no aluguel de imóveis por temporada já garante um excelente retorno, especialmente durante o verão, quando a rede hoteleira acaba não conseguindo absorver toda a demanda.


Com o novo cenário apresentado, então, investir em imóveis para Airbnb torna-se um investimento de baixo risco e alta rentabilidade. Se você tem interesse em começar a investir em imóveis para alugar por temporada, confira abaixo a apresentação do mais novo empreendimento da Delman!


Studio Design 3 - Lions

Localizado na Praça Lions, que está na divisa entre os bairros da Pajuçara e da Ponta Verde, o Studio Design 3 é o empreendimento perfeito para quem quer investir em imóveis para aluguel por temporada.

Com apartamentos de 32 a 95m², o condomínio concilia a localização ideal com uma estrutura impecável, dos apartamentos às áreas compartilhadas. O edifício está a poucos minutos das praias mais famosas da cidade, onde os turistas encontram um grande leque de bares e restaurantes, feiras de artesanato e passeios tradicionais, como a visita às piscinas naturais da Praia de Pajuçara.

 Lavanderias e coworkings são perfeitos para quem passa mais dias em um destino e, por isso, trata-se de um diferencial. Foto: Studio Design 3 / Reprodução


Para tornar a estadia mais cômoda, o condomínio também oferece facilidades como uma lavanderia, vaga de garagem, coworking e espaços para a prática de atividades físicas. Assim, os hóspedes não precisam sair completamente de suas rotinas enquanto estão longe de suas casas.

Disponibilização de equipamentos como pranchas, caiaques, patinetes e bicicletas são grandes diferenciais de empreendimentos focados em vender experiências para turistas. Foto: Studio Design 3 / Reprodução


O Studio Design 3 ainda conta com uma ampla área de lazer e cuidados pessoais para todas as idades, como piscinas adulto e infantil, SPA, hidromassagem, salões de jogos e brinquedoteca.

 Além de oferecer opções a moradores e hóspedes, empreendimentos com espaços como SPA e sauna são um convite a boas experiências. Logo, tornam-se requisitados. Foto: Studio Design 3 / Reprodução

Como você acabou de ver, o aluguel por temporada pode ser a solução para quem quer investir sem precisar ter muito trabalho para ter retorno financeiro.

E depois de conhecer as perspectivas do aluguel por temporada e descobrir que o Studio Design 3 pode ser o que você procura, que tal fechar negócio? Entre em contato com a Delman agora mesmo! Clique aqui para saber mais sobre o empreendimento.