Brasil

Aluna coloca fogo em colega na escola e é indiciada por tentativa de homicídio, em Goiânia

12/04/22 - 15h37
Reprodução/TV Anhanguera

Uma jovem de 19 anos foi indiciada por tentativa de homicídio após colocar fogo em uma colega de 17 anos dentro de uma escola em Goiânia. A aluna contou que sofria bullying por conta do bronzeado, mas a Polícia Civil disse que isso não ficou comprovado.

O nome da indiciada não foi divulgado. Com isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa dela até a última atualização dessa reportagem.

O crime aconteceu no dia 31 de março. Segundo a polícia, a vítima estava na fila da merenda quando a agressora se aproximou, jogou álcool no corpo dela, e colocou fogo.

A adolescente segue internada na UTI do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira. Ela está em estado grave, mas respira espontaneamente.

“Comprovamos que ela [indiciada] agiu de maneira premeditada porque levou o álcool, o isqueiro e duas facas, que foram apreendidas na cintura dela após os fatos. Ela ateou fogo na vítima e saiu andando tranquilamente e aguardou em uma sala de aula, onde um funcionário da escola já a abordou e levou para a sala da direção até a chegada da polícia”, disse a delegada Marcella Orçai.

Durante as investigações, a polícia ouviu pessoas da escola e também do grupo de amigo da vítima e da indiciada. “Ninguém soube informar a situação de bullying entre as duas. A vítimas, segundo testemunhas, sequer conhecia a autora”, completou.

A jovem foi indiciada por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, uso de fogo e por dificultar a defesa da vítima.